Deltacron: A nova variante da COVID-10

A nova variante, uma combinação da variante delta com a ômicron.

Especialistas levantam a dúvida se a sua existência da nova cepa seria resultado de um erro de contaminação de laboratório.

Após descoberta que existe um fundo genético da variante delta com as mutações da ômicron, foi enviado uma amostra do material genético a um banco de dados internacional que rastreia as mutações do vírus.

Enquanto alguns especialistas afirmam que a nova variante é claramente uma contaminação devido a erro de laboratório, um sequenciamento de laboratório de fragmentos de ômicron na espécie delta, outros defendem a hipótese como descartada devido a taxa de infecção por Deltacron ter sido observada em pacientes hospitalizados em sua maioria.

Enquanto não há um consenso de informações sobra a origem da nova variante, os departamentos permanecem vigilantes, a falta de informações disponíveis para avaliação da nova cepa cria uma nuvem negra, uma dúvida do conhecimento do que essa nova cepa realmente representa, médicos afirmam que as mutações são sempre algo que deve ser cuidadosamente observado e avaliado.

Mediante a falta de informações precisas, médicos atualmente recomendam o uso de máscaras mais adequadas no lugar das máscaras de pano ou o uso de máscaras cirúrgicas combinadas com as máscaras de pano e reiteram que as vacinas estão ajudando na luta contra o COVID-10 e suas variantes.