NIPT (teste pré-natal não invasivo)

NIPT (teste pré-natal não invasivo)

É um exame altamente preciso, confiável, rigorosamente validado, um teste genético moderno, não invasivo, sem risco para o bebê em comparação com a amniocentese ou a biópsia de vilo corial (CVS). Os testes genéticos pré-natais do Panorama buscam doenças genéticas comuns, e condições que outros testes não conseguem, incluindo gravidez molar, triploidia e gêmeo desaparecido. 

O NIPT busca mais afundo e precisamente as alterações genéticas, já foi usado em mais de 3 milhões de gerações e possui alimentação do sistema via inteligência artificial, ligando mais precisamente casos difíceis de diagnosticar, com sessões de informações pré e pós-teste gratuitas com conselheiros genéticos certificados.

Muito usado nos Estados Unidos e EUA para detecção de doenças genéticas, maior precisão do sexo do bebê, não apresenta nenhum risco para o bebê além de distinguir o DNA da mãe e do bebê. 

Pode ser feito logo nas 9 semanas de gestação, e analisa doenças genéticas como trissomias do 13, do 18 e do 21, anomalidades de cromossomas sexuais, microdelações (quando cromossoma está sem um pequeno pedaço da informação genética), a deleção22q11.2 que é mais comum que a fibrose cística e atrofia modular espinhal e triploidia, uma em cada 20 gestações é afetada por triploidia e somente o NIPT testa.

Triploidia é quando o bebê tem um conjunto extra completo de cromossomos, é muito raro que a gravidez chegue a termo devido ao alto número de abortos espontâneos e esses poucos nascidos vivos geralmente morrem poucos dias após o parto devido a problemas renais, cerebrais e cardíacos além de defeitos congênitos que afetam rosto e extremidades. Além dos riscos para a mães como pré-eclampsia e sangramento excessivo após o parto e em casos raros a gravidez triploide pode evoluir para um tipo raro de câncer chamado coriocarcinoma.

O teste é altamente eficaz para detecção de síndrome de Down com precisão superior a 99%, trissomias e delação, além de recursos exclusivos de gêmeos, como sexo fetal individual, detecção de zigosidade e medições de fração fetal individual.

É o teste não invasivo mais preciso do mercado, com apenas a coleta do sangue da mãe grávida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

já foi usado em 3 milhões de gestações,  que p

 

  • O Panorama oferece sessões de informações pré e pós-teste gratuitas com conselheiros genéticos certificados.