COVID, Teste PCR e férias
A exigência do exame de COVID (PCR) para entrada em países tem causado alguns transtornos aos viajantes. A procura por testes para viagens pode levar ao adiamento da mesma.
Viajantes precisam apresentam o resultado negativo do PCR, em caso de positivo medidas de prevenção e segurança devem ser tomadas e a viagem adiada no período de quarentena. Isso reforça a necessidade de proteção e cuidados mesmo para quem não tem programado uma viagem e aumenta a necessidade de proteção para quem tem uma viagem programada.
Essa medida foi criada para o controle da doença, por isso é de suma importância a conscientização dos cuidados que devem continuar a serem tomados.
Vem sendo observado, um número significativo de pessoas com exames falsificados. Pessoas assintomáticas testada positivo devem tomar as providências necessárias para proteção de indivíduos sadios. Esta medida se faz necessária para o controle da doença, já que sabemos que é um vírus e o mesmo possui inúmeras mutações.
É preciso responsabilidade social e conscientização do tamanho das possíveis consequências de uma irresponsabilidade individual. Vivemos uma pandemia mundial que deixou rastros irreparáveis e devemos seguir os protocolos necessários para que não haja um novo surto que desampare emocional, social e economicamente a população.