Terapias de LUZ LED ou LEDTERAPIA. Conheça as indicações e benefícios.
TERAPIA DE LUZ LED OU LEDTERAPIA. DIFERENTES TIPOS DE CORES E BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE.
A terapia com luz LED é um tratamento não invasivo e indolor. Durante o tratamento, você pode sentir algum calor, mas nenhum desconforto. O tratamento geralmente dura cerca de 20 minutos, com uso de óculos de segurança para proteger os olhos das luzes fortes.
Pesquisas sugerem que a terapia com luz LED (denominado diodo emissor de luz) pode ajudar a reduzir e melhorar algumas condições e problemas de pele como linhas finas, eczema, perda de cabelo, acne leve a moderada, manchas ásperas, escamosas e pré-cancerosas na pele (queratose actínica ), rosácea, alguns danos solares, ferimentos, rugas e até psoríase com tratamentos regulares.
Em alguns casos, a terapia com luz LED pode tratar o carcinoma basocelular (CBC) pequeno e superficial. BCC, um câncer de pele, que é o tipo mais comum de câncer, afetando cerca de 3,6 milhões de americanos a cada ano.
A terapia de luz LED não usa luz ultravioleta (UV), portanto não causa danos ou queimaduras à pele, usa vários comprimentos de onda que correspondem a diferentes cores visíveis. Cada cor penetra na pele em diferentes profundidades.
A luz azul, por exemplo, afeta a camada superior da pele. Já a luz amarela penetra mais funda e a luz vermelha viaja mais para dentro da sua pele.
CARACTERÍSTICAS DAS TERAPIAS DE LUZ LED LEDTERAPIA
A terapia com luz LED vermelha pode reduzir a inflamação e estimular a produção de colágeno, uma proteína responsável pela aparência mais jovem da pele que diminui com a idade.
A terapia com luz LED azul pode destruir bactérias causadoras de acne. Porém, algumas pesquisas descobriram que a terapia com luz azul pode contribuir para o envelhecimento, causando danos aos radicais livres na pele. Por isso, durante o tratamento, os especialistas podem usar uma combinação de luzes para tratar seu problema específico. A terapia de luz LED no consultório usa pontos fortes mais poderosos do que os dispositivos domésticos, o que a torna mais eficaz e seguro.
No entanto há algumas contraindicações da terapia com luz LED como o uso de certos medicamentos que aumentam sua sensibilidade à luz solar, como isotretinoína e lítio, histórico de certas condições, incluindo câncer de pele e doenças oculares hereditárias.
A terapia com luz LED não é indicada e efetiva com cistos de acne, cravos, whiteheads. Após a terapia de luz LED no consultório, você pode retornar às suas atividades regulares com uma exceção: fique longe do sol por vários dias e aplique protetor solar extra.
Lembrando sempre que este é um tratamento seguro e relativamente livre de riscos quando feito de maneira adequada com profissional capacitado, sendo raro experimentar efeitos colaterais da terapia de luz LED, contudo o paciente deve estar atento a alguns sintomas como aumento da inflamação, erupção cutânea, vermelhidão, dor.
Curtiu esse post? Saiba que o Lach Laboratório possui tratamento com ledterapia que pode ser usado para tratar a sua pele no tratamento de redução de poros, produção de colágeno, clareamento de manchas, dentre outras utilidades.
Entre em contato conosco e agende sua avaliação clicando aqui.