DOSAGEM DE VITAMINA D3 ISOLADA

25.01.2017 | Notícias

Um estudo (BRAZOS1) demonstrou que mais de 90% da população nacional tem ingestão de vitamina D menor do que a recomendada. 


Os baixos níveis encontrados estão ocasionando diversos problemas de saúde e o mais comum está diretamente relacionado aos ossos: osteoporose, uma fragilidade óssea, em grande parte, ligada a deficiência de vitamina D.


A vitamina D exerce muitas funções, porém a mais conhecida é a de contribuir na absorção do cálcio. Entre as principais ações está o aumento das proteínas que transportam o cálcio e, além disso, facilita a passagem do cálcio pela membrana. Por isso, quem acredita que problemas ósseos são resolvidos apenas com o consumo de leite e derivados, vegetais verdes escuros ou peixes ricos em cálcio, está equivocado.


Geralmente, as suplementações são feitas apenas pela fração D3 da vitamina D e as dosagens laboratoriais, normalmente, são um mix de D3 e D2. Já o método utilizado pelo LACH é considerado padrão ouro para esta aferição, pois garante maior precisão no resultado e também na suplementação do paciente.

Fonte: http://meunutricionista.com.br


Dosagem Vitamina D3 Isolada

(21) 2549-8141

lach@lach.com.br

Rua Barata Ribeiro, 543 grupo 1001 - 1003
Copacabana, Rio de Janeiro, RJ

© 2017 Laboratório Lach

Desenvolvido por NEW GOSLING