Coenzima Q10 qual a sua importância?

02.08.2018 | Notícias

O CoQ10 é um composto natural que auxilia em 95% da produção de energia e é um elemento essencial para muitas funções diárias do corpo, mas com o passar dos anos há redução nos níveis da substância no organismo. Por ser um potente antioxidante, semelhante às vitaminas C e E, essa coenzima contribui para a neutralização do excesso de radicais livres, prevenindo ou retardando doenças degenerativas, reforçando o sistema imunológico e retarda o processo de envelhecimento.  


A coenzima CQ10 está presente nas vias metabólicas, é extremamente importante para produzir energia no nosso organismo.   O nosso corpo produz CoQ10 e usa para crescimento e manutenção, mas conforme envelhecemos perdemos a substância. E quando temos níveis baixos de CoQ10, a atividade de transferência de elétrons na mitocôndria diminui e conquentemente produz menos energia.  


Principais benefícios para o nosso corpo:  


- Melhorar os sintomas de insuficiência cardíaca congestiva e redução da pressão arterial;


- Aumentar o rendimento físico;


- Ajuda a estabilizar o açúcar do sangue;


- Pode diminuir as crises de enxaqueca.  


Contudo, a concentração de vitaminas no organismo depende exclusivamente de  sua  ingestão  e  absorção  adequada, seja através da dieta ou de suplementos. Portanto, o excesso ou a deficiência de sua ingestão pode causar doenças e por este motivo deve ser aconselhado e monitorado.


Quer saber mais sobre o exame Coenzima Q10? 


💻E-mail: lach@lach.com.br />📱Whatsapp: (21) 98143-1136    


Coenzima Q10 exame

(21) 2549-8141

Whatsapp: (21) 98143-1136

lach@lach.com.br

Rua Barata Ribeiro, 543 grupo 1001 - 1003
Copacabana, Rio de Janeiro, RJ

© 2017 Laboratório Lach

Desenvolvido por NEW GOSLING