Análise da Microbiota

07.04.2018 | Notícias

Existem bactérias no intestino que absorvem mais os alimentos e estão associadas a obesidade e a dificuldade de perder peso. Por outro lado, há outras que absorvem pouco e assim temos aquelas pessoas que comem muito e não engordam nada.

A ciência já demonstrou que conhecendo suas bactérias você pode fazer uma dieta e o uso de pró e prebióticos para alterar a sua flora e ter melhores resultados com a dieta.

Outro ponto importante é que a nossa absorção também modula a produção de neurotransmissores, tanto que chamam o intestino de segundo cérebro. O que significa que uma dieta adequada gera bactérias melhores e isto melhora o humor, a pele, etc. Já existe tratamento de depressão através da modulação intestinal. 
O Lach disponibiliza a análise da microbiota. O exame é simples, 
o resultado fica pronto em torno de 30 dias e quando sai a gente fica feliz a beça.

Uma vez realizado o teste e feito o tratamento pelo médico ou por um nutricionista, o paciente deve repetir o teste para ver se a flora já alterou, se esta for a indicação. Se der tudo certo, é aconselhado acompanhamento semestral pois o uso de antibióticos e corticoides e claro da dieta podem interferir na flora e provocar alguma regressão.

PS: o teste não precisa de pedido para ser feito, mas é legal um profissional para te acompanhar depois do resultado. 


Análise da Microbiota

(21) 2549-8141

Whatsapp: (21) 98143-1136

lach@lach.com.br

Rua Barata Ribeiro, 543 grupo 1001 - 1003
Copacabana, Rio de Janeiro, RJ

© 2017 Laboratório Lach

Desenvolvido por NEW GOSLING